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Fulfillment: como aumentar a receita do seu e-commerce

Fulfillment: como aumentar a receita do seu e-commerce

Gerenciar a logística de um e-commerce internamente pode ser extremamente desafiador, especialmente quando você ainda não possui espaço de armazenagem e equipe suficiente para dar conta da operação.

Gestão de estoque, empacotamento, atendimento ao cliente, devoluções ou trocas, são apenas algumas das tarefas que você deverá se preocupar.

É por isso que muitos e-commerces optam por trabalhar com uma empresa de logística terceirizada, que fornece todos estes serviços de maneira muito mais ágil e simplificada.

Quer saber mais sobre Fulfillment e como ele pode ser a estratégia perfeita para aumentar a receita do seu e-commerce? Vem que a gente te explica! 

O que é Fulfillment?

A logística Fulfillment é a parte da cadeia de suprimentos que envolve:

  • Transporte de pedidos e remessas de clientes
  • Armazenamento e controle de estoque
  • Separação e empacotamento de caixas
  • Entrega de pedidos no prazo

Ou seja, trata-se de um serviço de ponta-a-ponta que auxilia as empresas em todo o processo logístico, do recebimento do pedido à entrega na porta do cliente.

Saiba mais: Fulfillment: o que é e como funciona?

Como a terceirização do Fulfillment ajuda a aumentar a receita do seu e-commerce?

Para terceirizar este serviço você deve encontrar um parceiro que seja um adicional estratégico para o seu negócio.

A terceirização irá te ajudar a reduzir custos, otimizar processos e aumentar a receita do seu negócio, através da:

  • Melhoria no atendimento
  • Transparência e visibilidade para você e seus clientes
  • Agilidade no processo de entrega

Dessa forma, seus clientes ficam mais satisfeitos, o que reduz os carrinhos abandonados, aumenta o ticket médio dos pedidos e também a chance deles voltarem a comprar no seu site, se tornando assim clientes fiéis do seu e-commerce!

Agora vamos te falar alguns dos muitos benefícios do Fulfillment:

  1. Envios mais rápidos

Os compradores querem envios rápidos, e bons parceiros logísticos ajudarão você a atender essa importante demanda.

Trabalhar com uma empresa de logística como a Estoca significa que você pode concentrar seu estoque em um único local, facilitando a sua gestão e contando com a parcerias de diversas transportadoras para otimizar as entregas.

Esse tipo de parceria faz com que você ofereça mais opções de fretes para o seu cliente – mais rápidos, mas mais caros; ou mais lentos, mas mais baratos.

  1. Reduza os erros

Quando você atende pedidos internamente, é muito fácil cometer erros – colocar o item errado em uma caixa, colocar a etiqueta errada etc. Somos humanos, acontece com todos nós! 

Entretanto, uma empresa especializada no serviço Fulfillment é projetada e otimizada para ser o mais eficiente e sem erros possível, desde os equipamentos utilizados e fluxo de trabalho, até o uso de espaço e tecnologia para aumentar a precisão.

Saiba mais: WMS para e-commerce: entenda o que é e quais são as vantagens 

Com esses métodos, sua taxa de erro deve ser muito menor do que quando a logística é internalizada.

  1. Economize tempo em tarefas administrativas

A logística é uma parte importante da administração de um negócio, mas provavelmente não é o core business do seu e-commerce.

Além disso, o processo se torna mais complexo à medida que você cresce.

Manter a logística e o atendimento internamente significa que sua atenção está voltada para essas atividades, em vez de gerar vendas adicionais, construir sua comunidade de clientes e melhorar seus produtos.

Saber delegar tarefas é uma característica importante para donos de empresas e ao entregar a logística nas mãos de especialistas Fulfillment, você poderá se concentrar exclusivamente nas atividades que estão diretamente ligadas ao lucro da empresa.

  1. Melhores preços de envio

Como os parceiros logísticos trabalham com as principais transportadoras e diversos e-commerces usam seus serviços de atendimento, eles podem fornecer as melhores taxas de frete.

Conseguir melhores negócios só vai ajudá-lo a economizar dinheiro ao longo prazo e deixar seus clientes mais satisfeitos com a possibilidade de pagar menos pelo frete.

Assim, você e seus clientes pagam menos! 

4 sinais de que você está pronto para contratar um parceiro Fulfillment

A logística pode ser gerenciada internamente até certo ponto. Entretanto, conforme o seu e-commerce cresce, essa tarefa vai se tornando cada vez mais difícil.

Mas, como saber se você está pronto para essa etapa? 

  1. Está difícil de gerenciar o seu volume de pedidos

Quando seu negócio está indo bem, ele vai crescer. Com o crescimento, surgem novos desafios logísticos, desde não ter horas suficientes no dia para acompanhar os pedidos e entregas, ter que contratar mais pessoas, investir no espaço certo e enviar os pedidos a tempo para não decepcionar os clientes.

Contratar um serviço Fulfillment pode ser a maneira mais fácil de aliviar o fardo da logística e manter o foco no seu core business.

  1. Você precisa de mais espaço de armazenamento

Antes que as marcas tercerizem a logística, elas geralmente armazenam produtos em sua garagem, porão, escritório ou outros cômodos de sua casa.

Para gerenciar adequadamente o estoque, você precisa dos equipamentos, espaços, tecnologia e equipe certas. Isso tudo você encontra em um provedor de Fulfillment, sem precisar investir em infraestrutura, força de trabalho, suprimentos e muito mais.

  1. Você está gastando muito tempo no gerenciamento de estoque

Gerenciar estoque não é apenas armazenar seus produtos. Se você está gastando tempo contando os níveis de estoque, tendo problemas para saber a quantidade de pedido adequada ou gerenciando SKUs por meio de suposições, talvez você precise de ajuda.

Um parceiro logístico como a Estoca permite que você visualize os níveis de estoque em tempo real, tanto da quantidade quanto da validade dos produtos, o que significa um reabastecimento mais proativo da parte da empresa!

  1. Seus pedidos não estão sendo entregues com rapidez

Com os clientes de hoje esperando envio cada vez mais rápidos, você precisa de uma estratégia de logística que permita isso, ou seus clientes podem optar por comprar dos concorrentes ou dos grandes marketplaces.

Se você tem observado reclamações sobre tempos de entrega longos demais, viu uma alta taxa de abandono de carrinho na finalização da compra ou não está oferecendo as mesmas opções de envio que seus concorrentes, ter um parceiro logístico pode ser a solução para esses problemas.

Leia também: Same Day Delivery: o que é e como fazer?

O Fulfillment da Estoca

Aqui na Estoca nós cuidamos de todo o seu processo logístico, da armazenagem de seus produtos, passando pelo recebimento dos pedidos, separação, embalagem e entrega na porta do cliente, contendo sempre com os melhores prazos e valores competitivos – atualmente somos parceiros de mais de 5 transportadoras! 

Nosso diferencial está na tecnologia empregada em todos os processos e na transparência e visibilidade que nossos clientes podem oferecer aos seus clientes. A nossa plataforma foi criada por nós mesmos e garantimos sua eficiência e fácil entendimento. 

Quer saber mais sobre o nosso serviço de Fulfillment? Fale com um de nossos especialistas! Será um prazer te ajudar a reduzir custos, aumentar receita e otimizar o seu processo logístico!

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