A Estoca, startup especializada em logística para e-commerce, acaba de receber um aporte no valor de US$ 6,1 milhões ( R$ 32 milhões) para investir em novas ferramentas de frete, soluções de reabastecimento de estoque e expansão nacional.
A rodada foi liderada pela Astella e incluiu a participação do FJ Labs e Irongrey. Os investidores Canary e Marathon que já investiram na startup também participaram da rodada. “Agora vamos extrapolar as barreiras da armazenagem e transporte, para nos tornar uma solução de cadeia de suprimentos na nuvem”, diz Caio Almeida, fundador e CEO da startup.
Com o foco no aumento da eficiência da logística, a solução da Estoca viabiliza redução de custos para os varejistas, maior velocidade e transparência nos processos, por meio da sua rede de galpões logísticos e da utilização de tecnologia própria de gerenciamento de estoque e de pedidos dos e-commerces. A logtech atua a partir da confirmação do pagamento, passando pela emissão da nota fiscal de venda, até o empacotamento e entrega ao consumidor.
“Agora, vamos entregar soluções de logística B2B para permitir que nossos clientes façam o abastecimento de lojas físicas com a mesma eficiência que entregam para consumidores, via Estoca”, explica Caio Almeida, fundador e CEO da startup.
Estoca irá investir em novas soluções de logística
A startup atua de ponta a ponta, como integrador logístico, desde a gestão do estoque e armazenagem até a entrega para o consumidor. O valor será utilizado para investir em três grandes frentes: novas ferramentas de frete, para fazer entregas com custo e prazo ainda menores e com maior visibilidade para os clientes (B2B) e os consumidores dos nossos clientes (B2B2C).
A Estoca também ampliará o número de transportadoras parceiras e lançará soluções de seleção de transportadoras e auditoria de frete. Também está previsto o anúncio de novas soluções de inteligência de reabastecimento de estoque e inventário. “Além de fazermos toda a logística nós queremos ser uma ferramenta para aumento de conversão dos e-commerces. Com o constante aumento da concorrência nos diversos canais de venda online”, afirma Rodrigo Cava, cofundador da Estoca.
Atendendo clientes que processam de mil a 100 mil pedidos por mês, o foco da startup para 2023 está voltado para e-commerces médios e grandes, que podem também ter demandas por operações B2B. “O compartilhamento de infraestrutura que a Estoca possibilita vai revolucionar o setor de logística da mesma forma com que cloud computing transformou o armazenamento de dados”, afirma Laura Constantini, cofundadora e sócia da Astella.
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