[Parcerias] Como alavancar seus resultados em 2022

Como Alavancar os resultados do seu e-commerce em 2022
 

Como alavancar seus resultados em 2022

Quando um ano finaliza e outro inicia é comum os negócios fazerem um planejamento mais detalhado das metas e estratégias a curto, médio e longo prazo. Nos últimos anos, o e-commerce deu um salto exponencial em crescimento, seja de novas lojas, marketplaces e também de consumidores. 

Por isso, quem trabalha no comércio online precisa novamente olhar para 2022 como um ano de muitas oportunidades e desafios. Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o futuro do e-commerce e como fazer com que a experiência de compra esteja cada vez mais integrada. Confira!

Foco na experiência de compra 

Desde que o e-commerce vem se tornando um dos principais formatos de compra, o lojista deve pensar na integração da experiência da marca com o consumidor, seja no ambiente físico ou virtual. A pandemia de COVID-19, intensificou a compra online já que se tornou a maneira mais segura de fazer compras, mas o desafio é impactar o cliente de maneira que ele lembre da loja no momento em que precisa comprar algum produto. Por isso, o trabalho é constante, de venda e relacionamento pós venda. 

As redes sociais também vem para integrar ainda mais a experiência de compra, já que através delas é possível comprar mas principalmente consumir o conteúdo da marca. 

O cliente passa a ter cada vez menos distinção da loja física e online e passa a ver o produto como uma experiência de compra única. A experiência passa da loja física à virtual sem alterar a experiência, sempre pensando qual o melhor formato para o cliente. 

Dar opções ao consumidor é uma das dicas mais importantes: opções de pagamento, de prazo e preços de frete e também produtos.  

Como alavancar seus resultados em 2022 no ecommerce

Como alavancar seus resultados em 2022 no ecommerce

O lojista também deve preparar os seus canais de venda para o mercado que se mostra dinâmico para 2022, algumas das tendências são: 

Uso de apps

Alavancar seus resultados em 2022 ecommerce - Uso de apps - Estoca 2022
Imagem 01 – Uso de apps – Estoca 2022

Por conta da difusão dos smartphones e da popularização do mobile, o tráfego na web é boa parte destinado pelos apps. Por isso, é importante a loja ou canal de venda dispor de mecanismos que facilitem a jornada de compra, como chat, pagamentos, compras, serviço de delivery e jogos em um mesmo canal. 


Faça live Commerce

Como Alavancar os resultados do seu E-commerce em 2022
Imagem 02 – Live Commerce – Estoca 2022

As “live commerces” são apresentações online ao vivo que realizam vendas diretas ao consumidor. O fenômeno que iniciou na pandemia veio pra ficar,  e a previsão é que até 2023 o formato persista e impulsione as compras online em tempo real. No Brasil, a Black Friday trouxe live commerces de grandes marcas, movimentando o comércio online de forma explosiva, mesclando entretenimento e consumo de maneira fluida e aumentando o engajamento do público com a marca. 

 

Promova entrega agilizada

Como alavancar seus resultados em 2022 e-commerce
Imagem 03 – Entregas agilizadas – Estoca 2022

A velocidade na entrega da mercadoria é um dos diferenciais mais disputados pelos lojistas virtuais. Isso porque a experiência de consumo está diretamente associada à agilidade da entrega. A entrega mais rápida aumenta e fideliza os consumidores.


Comando de voz na loja virtual

Como Alavancar seus resultados em 2022 Ecommerce
Imagem 04 – Comando de voz – Estoca 2022

A chamada voice commerce já representa 40% das transações de e-commerce, seja em uma parte de pesquisa ou finalização de compras. Essa é uma tecnologia que complementa a estratégia omnichannel. 


Marketing de Influência

Live Comerce - como alavancar seus resultados em 2022
Imagem 05 – Marketing de Influência- Estoca 2022

Os influenciadores digitais continuam sendo uma tendência importante para o ano de 2022, já que promovem engajamento, cliques nos produtos, interação com as marcas e, por consequência, aumento de vendas. A produção de conteúdo online aumenta os números de conversão da marca e transmite maior confiança ao público. 


Multicanalidade

Como alavancar os resultados do seu e-commerce em 2022
Imagem 06 – Multicanalidade – Estoca 2022

Vender em canais variados é cada vez mais importante para que o consumidor tenha uma experiência ampla sobre a sua marca. Dentro da ideia de dar opções ao cliente, é importante ele fazer a escolha se quer comprar na loja virtual, rede social ou marketplace. 

Gestão integrada 

Para vender em canais variados e manter a experiência de compra do cliente, é importante contar com um sistema de gestão ERP online. Dessa forma, é possível oferecer uma venda integrada e eficiente, desde a pesquisa pelo produto na sua loja até a entrega agilizada. A organização e uma gestão integrada são o primeiro passo para vender mais e melhor. Através de uma única plataforma é possível cadastrar produtos, integrar aos canais de venda, emitir notas fiscais e boletos e promover uma logística de entrega integrada.

Se ainda não é cliente Bling, se liga nessa surpresa que a Estoca e o Bling fizeram para vocês nesse link exclusivo. 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *