fbpx

WMS para e-commerce: entenda o que é e quais são as vantagens

WMS para e-commerce

Pensando em dar um upgrade na tecnologia do seu e-commerce, mas está meio perdido sobre como um WMS para e-commerce pode fazer diferença? Então, chegou ao lugar certo! Hoje iremos te explicar o que é e quais são os benefícios desse tipo de sistema. Vamos lá?

O que é um WMS?

Um WMS para e-commerce é um sistema que é baseado em nuvem e que permite acompanhar toda a operação logística em qualquer dispositivo (celular, tablet ou computador) a qualquer momento, de qualquer lugar – basta apenas você ter acesso à internet. Fácil assim!

WMS é a sigla para Warehouse Management System, traduzindo para o português – Sistema de Gestão de Armazéns. Ele é o principal sistema operacional para armazéns de e-commerces, permitindo eficiência de atendimento ao automatizar o ciclo de vida do estoque, como atribuir processos de cobrança de tíquetes de coleta e capturar informações em tempo real desde o momento em que um pedido é recebido no depósito até o envio.

Com esse programa, esqueça a dor de cabeça de instalar, manter e atualizar hardwares e softwares. Como falamos anteriormente, basta uma conexão à internet e um login, e tudo resolvido.

Quais são as vantagens de um WMS para e-commerce?

Agora que você conhece um pouco mais sobre esse modelo de ferramenta, está na hora de descobrir quais os benefícios que ele pode oferecer para a operação de um e-commerce.

É fácil de entender e usar

Assim que contratado, você já consegue desfrutar dos benefícios do sistema. A solução é rapidamente instalada e configurada de acordo com as suas demandas e, após isso, basta você logar para acessar e começar a utilizar. Além disso, aqui na Estoca todos os nossos clientes recebem um treinamento após a implementação do WMS, então você e sua equipe já saem conhecendo todas as funcionalidades e conseguem aproveitar também para tirar todas as dúvidas de forma imediata.

Economize com licenças e gastos

Um WMS para e-commerce não requer a compra de licenças para cada acesso de trabalho. Isso ocorre pois o sistema é totalmente online e integrado, podendo ser acessado de qualquer dispositivo. No caso do WMS da Estoca, ele será a única ferramenta necessária para você operar não só o seu WMS, mas também o TMS e OMS do seu e-commerce. Ou seja, você consegue administrar a armazenagem, separação e empacotamento em uma única plataforma.

Além disso, o sistema pode se adaptar a diferentes tamanhos de empresas, com os custos proporcionais. Por exemplo, se você contrata um sistema com um volume de 1.500 entregas e precisa aumentar para 2.500, esse ajuste é feito de forma rápida, raramente necessitando de novas instalações.

Menos problemas de TI

Chega de depender do pessoal de TI para resolver pepinos! Quando se trata de um sistema em núvem, a empresa fornecedora se vira nos 30, fazendo todas as manutenções e ajustes necessários. Assim, tarefas específicas são passadas para quem realmente entende do assunto, como nossos engenheiros e especialistas da área. Tá liberado focar no que importa e deixar a parte técnica com quem entende.

E como funciona o WMS para e-commerces da Estoca?

Aqui a gente disponibiliza nossa tecnologia top de linha, desenvolvida para nossos galpões, para operar no seu estoque. E junto, leva também nossa solução de frete, com preços mais baratos e prazos mais curtos para as suas vendas.

Você ganha o controle do seu estoque e uma operação mais eficiente, organizando tudo em uma só plataforma – WMS, TMS e OMS. Na prática, você mantém seus processos de armazenagem, separação e empacotamento, mas usando o WMS da Estoca, integrado ao seu ERP. Já na parte do leilão de frete e da entrega, nós garantimos a escolha da melhor transportadora – considerando preço e prazo – e transportamos as encomendas até o cliente final.

Leia também: Como escolher o melhor WMS para e-commerce

Com a nossa ferramenta, você também garante:

Página de rastreio com a sua identidade visual;
– Time de engenheiros trabalhando sempre em melhorias e atualizações;
– Interface com os principais e maiores marketplaces;
– Visibilidade desde o empacotamento até a entrega final;
– Atendimento de Customer Experience em vez de call center.

Tendo a Estoca ao seu lado como parceira, fica fácil planejar suas rotas de entrega, monitorar toda a operação e deixar seus clientes ainda mais felizes. 

Ficou interessado em contratar um WMS para e-commerce? Entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas!

× Fale com um especialista