Conheça o Rastreio por WhatsApp da Estoca

Conheça o Rastreio por WhatsApp da Estoca

Não há dúvidas de que o WhatsApp é o aplicativo mais usado e baixado do mundo. De acordo com dados da Statista, 147 milhões de pessoas usam o WhatsApp no Brasil, o que corresponde a 99% dos brasileiros on-line. Uma pesquisa da Opinion Box mostrou que 96% dos usuários acessam o aplicativo todos os dias.

A tecnologia mobile está cada vez mais presente na logística também e, com a evolução dos softwares, hoje é possível ter todo o passo a passo logístico na palma da mão. Com isso, veio também o surgimento do rastreio via WhatsApp. Um jeito novo e moderno de atualizar o seu cliente sobre o status de suas compras.

📦 Saiba mais: Tecnologia em logística: conheça as logtechs

É fato que todo mundo fica ansioso contando os segundos até a sua entrega chegar, né? Todos os dias, milhões de pedidos são liberados em centros de distribuição em todo o Brasil, e porque não utilizar esse aplicativo tão acessado para manter uma comunicação mais próxima com o seu cliente? 

Na última semana, nós lançamos uma novidade no nosso tracking – o Rastreio de Encomendas por WhatsApp da Estoca! Vem saber mais 👇

Vantagens do rastreio por WhatsApp

Embora o setor de e-commerce seja um dos que mais cresce no Brasil, muitos brasileiros ainda possuem medo de fazer compras pela internet. Por isso, ainda é extremamente importante utilizar ferramentas que levam mais segurança para o comprador.

A seguir vamos falar sobre as principais vantagens que o rastreamento de encomendas leva para o consumidor:

– Mais segurança para efetuar a compra
– Alinhamento das expectativas
– Agilidade na comunicação
– Transparência nas atualizações
– Mensagens customizadas, conforme suas necessidades
– Proximidade e satisfação dos clientes

Por certo, a melhor das vantagens é a visibilidade que esse serviço traz. Em uma rotina corrida a sua caixa de e-mails deve estar repleta de mensagens não lidas, não é? Em contrapartida, quando toca aquele alerta no WhatsApp ou quando você simplesmente desbloqueia a tela e vê parcialmente a notificação, a mensagem acaba ganhando visibilidade. É uma ação inevitável!

Inclusive, é possível que você esteja lendo esse texto no celular, e, se esse for o caso, com certeza ao longo da leitura, alguma notificação aparecerá na sua tela.

Viu como vale a pena?

Conheça o Rastreio por WhatsApp da Estoca

Ouvindo os nossos clientes –  e os clientes dos nossos clientes -, descobrimos que essa questão de visibilidade e praticidade era algo muito importante. Pensando nisso, a Estoca disponibilizou através da funcionalidade de tracking, o Rastreio por WhatsApp, garantindo uma visualização ainda mais clara e evidente.

O nosso Rastreio por WhatsApp possui um sistema capaz de atualizar o status das suas postagens e disparar para seu cliente mensagens com a última posição do envio da compra. Tudo de forma automática.

E, ah, importante ressaltar: o nosso serviço é 100% personalizável, então é você quem decide quais e quantas mensagens serão disparadas e, também, como essas mensagens serão escritas. Tudo pensado para manter o tom de voz da sua empresa!

Gostou da novidade? Acha que os seus clientes também são mais adeptos às notificações por WhatsApp do que por e-mail?

Então, entre em contato com a gente. O nosso time pode te apresentar todos os detalhes para implementar essa comodidade e garantir a satisfação dos seus clientes.