Crie sua loja loja virtual AGORA e comece a lucrar mais

Homem mexendo no celular enquanto está sentado em um sofá

Sem dúvidas, a Black Friday é uma das principais sazonalidades do ano. Muitos consumidores aguardam ansiosamente essa data para comprar produtos desejados em condições únicas. Para comerciantes, é a oportunidade perfeita para lucrar mais. Sobretudo, quando decidem criar sua loja virtual.

Segundo dados da Neurotrust, o e-commerce chegou à casa de 5 bilhões de faturamento na Black Friday de 2021. Para efeito de comparação, é um crescimento de 5,8% em relação a 2020.

O grande motivo por trás dos números expressivos é a aceleração da transformação digital. Ela mudou completamente o comportamento dos consumidores. De modo que, comprar online virou a bola da vez.

Desse modo, a Black Friday ganhou uma nova roupagem, levando comerciantes a agirem estrategicamente dentro das plataformas digitais para lucrar mais na sazonalidade.

Para isso, criar sua loja virtual é essencial. Tendo seu próprio e-commerce, você tem uma série de vantagens exclusivas. E, mesmo que você já esteja em marketplaces ou redes sociais, esse caminho vale muito a pena. Uma vez que, é possível integrá-lo com outros canais de venda.

Não está convencido ainda? Sem problemas! Logo abaixo, a gente vai te mostrar seis motivos para criar sua loja virtual agora e se preparar de verdade para lucrar mais na Black Friday.

Vamos lá!

6 motivos para criar sua loja virtual agora

1. Melhor gestão e controle do negócio

O primeiro motivo para criar sua loja virtual que destacamos é a possibilidade de gerir melhor um negócio online. Isso porque, não há nenhuma restrição de acesso a tudo o que acontece no seu e-commerce, diferentemente do que em marketplaces, por exemplo.

Assim, você acompanha com total autonomia a quantidade de vendas que seu e-commerce faz, o volume de acessos da página, a jornada de compra dos consumidores e muito mais.

Há diversas possibilidades de coletar dados importantes e transformá-los em perguntas e respostas relacionadas às necessidades dos clientes. Assim como, da própria loja virtual. Assim, criar sua loja virtual oferece uma melhor gestão e controle do negócio.

Para Black Friday, isso vai ser importante na montagem da estratégia. Tendo mais informações, por exemplo, você consegue desenvolvê-la com mais propriedade em processos, como:

  • política de desconto
  • controle de estoque
  • infraestrutura digital
  • equipe de atendimento


2. Autonomia para campanhas de marketing

Além de dar mais liberdade em termos de gestão e controle do negócio, criar sua loja virtual o faz para criação de campanhas de marketing relacionadas à Black Friday.

Como você já sabe, divulgar inteligentemente o negócio e seus produtos é o que te faz lucrar mais. Sendo assim, nada melhor do que poder usar mais recursos e da sua criatividade para produzir anúncios atrativos, né?

Pois bem, é justamente o que criar sua loja virtual oferece. Tanto o marketplace quanto redes sociais, são espaços com regras a serem seguidas. Inclusive, para divulgação. Só que, por vezes, elas limitam demais suas ações.

Além disso, em marketplaces essencialmente, você não ganha nenhuma vantagem quanto a construção de marca do seu negócio online. Uma vez que, toda venda realizada fortalece o branding da plataforma.

No seu próprio e-commerce, porém, esse jogo muda completamente. O design, conteúdo e estratégia da campanha de marketing pode ser montado do zero. E mais: toda a credibilidade pela experiência de compra do cliente vai exclusivamente para você.

3. Margem de lucro maior

Com melhor gestão e controle de negócio, além de autonomia nas campanhas de marketing, a margem de lucro ao criar sua loja virtual tende a ser maior na Black Friday. O que, cá entre nós, é o grande objetivo em períodos de sazonalidade.

Além disso, a concorrência para ganhar a atenção de alguém não é tão alta como em marketplaces e redes sociais. O espaço é seu. Então, a partir do momento que o consumidor visita sua loja, você pode criar um relacionamento entre vocês para levá-lo à venda.

E o negócio fica muito mais organizado assim. A energia gasta para contornar aquelas limitações do marketplace e redes sociais, é usada para torná-lo mais eficiente. Desse modo, a equipe fica mais satisfeita e produtiva. O que também acaba sendo refletido na confiança que os clientes têm sobre sua loja virtual.

4. Retenção de clientes

Voltando à questão do branding, por exemplo, no marketplace o trabalho de retenção de clientes é muito mais difícil de ser feito. Isso porque, você depende da qualidade do produto, atendimento dentro da plataforma e entrega do pacote para isso.

Agora, ao criar sua loja virtual, você tem outros argumentos para convencer o potencial cliente a não só comprar um produto de você, mas permanecer adquirindo itens da sua esteira de soluções.

A marca é totalmente personalizável. Assim como, toda a estrutura de comunicação do negócio. Ou seja, você faz a identidade visual como achar melhor, cria uma linguagem e tom de voz que faça sentido para o público-alvo e pode usar e-mail e aplicativos de mensagens, por exemplo.

Tudo isso são componentes fundamentais da experiência do cliente. Assim, quando você tem acesso a essas vantagens da loja virtual, fica muito mais fácil convencê-los a continuarem com você depois de comprar algo na Black Friday.

5. Baixo custo inicial

Ao contrário do que muitos pensam, os custos para abrir uma loja virtual não são nada caros. Na verdade, são relativamente baixos, até porque não é preciso tanta coisa assim para colocar o seu negócio no ar. As principais necessidades, são:

  • logística
  • fornecedores
  • equipe
  • site
  • divulgação


Ainda mais quando você investe em uma plataforma de e-commerce que te dê todo o suporte para colocar sua loja para funcionar, divulgar produtos e vender mais.

📦 Leia também: 10 dicas para seu e-commerce vender mais 

6. Integração com outras soluções

Para simplificar ainda mais o processo de gestão de uma loja virtual, existem plataformas de e-commerce, como, por exemplo, a Loja Integrada, que possuem integrações com ferramentas como ERP’s, plataformas de marketing, meios de pagamento e frete.

Além disso, contar com parceiros em áreas operacionais da sua loja, como a Estoca, te ajuda a gerir seu estoque com eficiência, otimizar o envio de pedidos e ganhar tempo para se dedicar ao que realmente faz seu negócio crescer: o lucro!

Existe um ecossistema gigante para te apoiar nessa jornada. Portanto, se você quer lucrar de verdade na Black Friday, precisa criar sua loja virtual o quanto antes. A oportunidade de obter resultados expressivos está logo aí. Então, não dorme no ponto, viu?

Bônus: Crie sua loja virtual na Loja Integrada agora e tenha acesso a benefícios exclusivos

Por fim, criar sua loja virtual agora é a melhor carta na manga que você tem para conquistar ganhos extraordinários nesse final de ano. Com um espaço na internet para chamar de seu, você tem vantagens exclusivas para atrair, engajar e converter clientes como nunca antes em uma Black Friday.

Contudo, isso não significa que você precise abandonar marketplaces ou redes sociais em que já divulga seus produtos. Essas opções são complementares. De modo que, você pode integrá-las e aproveitar o que há de melhor em cada uma.

Seja como for, conte com a Loja Integrada para criar sua loja virtual.

E o melhor: em parceria com a Estoca, você pode abrir sua loja virtual e ainda ganhar um mês do plano PRO na Loja Integrada. 

📦 Saiba mais: Fulfillment: o que é e como funciona?

Isso mesmo, é 100% GRÁTIS no primeiro mês e ZERO comissão por vendas pra sempre! Demais, né? Então, tá esperando o quê? Crie sua loja virtual com agora mesmo e tenha um mundo de possibilidades à disposição!

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